Pesquisar na Geladeira

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Os opostos se opõem?


Será que realmente o ideal é ter um relacionamento com uma pessoa igual a gente? os dois flamenguistas, os dois baladeiros. Dois explosivos vão está todas as noites nas delegacias. Dois gulosos não vão conseguir sustentar uma casa mas apenas 2 barrigas. Dois sedentários vão apodrecer na frente da TV. Dois hipocondriacos vão passar o dia se reclamando de doenças. Dois falantes jamais vão escutar um ao outro. Ou o melhor é mesmo divergir? Ela corintiana, ele flamenguista, ele baladeiro, ela caseira. Ela é super responsável, ajeita toda peça que encontra fora do lugar, passa o dia pondo a casa em ordem. Ele, ao contrário, chega em casa jogando meia, cueca e sapatos pelos cômodos da casa. A música preferida dele é pagode, e a dela é pop rock. Ele é racional e controla mentalmente suas economias, ela não faz um cáculo sem máquina de calcular e papel em mãos e mesmos assim não sabe onde o dinheiro foi parar. Brigas à vista? Que nada. Ele a acalma, ela o acelera, e os dois inventam o próprio ritmo. E os planos pro futuro? Ela adora o campo, quer ter 4 cães, odeia tecnologia e é vegetariana. Ele almoça e janta churrasco, deseja um carro importado que possa rodar por uma cidade bem movimentada e moderna. Ela quer ter quatro filhos, ele quer ter metade de um. Ela odeia televisão, ele dorme diariamente às 2h da madrugada vendo TV e sonha em comprar uma plasma de mais de 40''. Pode dar certo? Pode, mas alguém vai ter que abrir mão dos seus sonhos.

Como minha mãe vive dizendo: ''tudo demais é veneno''. Talvez ter um parceiro bem diferente de nós no temperamento, mas com mil afinidades seja o componete de um relação duradoura e sem tantas oscilações. Alguém vai ter que ceder, caso contrário vai pôr o relacionamento em risco, podendo reduzir um dos dois a mero coadjuvante da vida do outro. Temperamentos diferentes provocam discussões contornáveis. Logo, não importa se ele come chocolate preto e você chocolate branco.O prato principal de todo relacionamento é que ambos tenham a mesma visão de mundo e os mesmos valores. O resto é tempero.

Um comentário:

  1. Muito Bom... Adorei

    E ate que faz sentido, mas o principal foi o ultimo estrofe dizendo que existe um jeito, e que esse tem que acontecer para dar certo.

    Concordo

    ResponderExcluir

Adicione gelo!!