Pesquisar na Geladeira

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Alma gêmea existe?


Hoje me lembrei de uma história que alguém(e isso eu não me lembro) me contou sobre como sugiram as almas-gêmeas.
 Ouvi que cada um foi criado unido pela coluna com sua alma-gêmea, na qual cada vértebra se encaixava como um quebra-cabeça, até que uma grande tempestade veio e jogou um raio que separou as almas e as baniu para lugares bem diferentes. Então ao longo dos tempos cada um vivia em busca de sua outra metade até que suas vértebras pudessem se encaixar novamente.

Apesar de fictícia essa história tem um sentido metafórico bastante criativo. Acredito eu, que a palavra alma-gêmea tem caráter bem mais extensivo do que a afinidade entre um casal apaixonado, ou do que os dicursos carinhosos em um relacionamento amoroso. Alma-gêmea é justamente o encaixe das peças de um quebra-cabeça, é o completar de uma pessoa em outra que não necessariamente, se dá com um amor conjugal, mas também com amor filial, amor fraternal. A relação não é perfeita, onde há apenas bonanças, mas sensações de completude e satisfação são os sinais de que uma busca finalmente cessou e algo em você se tornou mais preenchido.

''O amor de Almas Gêmeas é inesgotável, não diminui, aumenta cada vez mais. Não existe, desuniões ou desilusões. É um amor que subsiste.''(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione gelo!!